25 de dezembro de 2010

Natal, já??? =D , esse é o super post de Natal, com todas as dicas e mais!

Oiiiiiiii!!!!!!!!

Todos em clima de Natal já??

Eu to ainda na fase que vc ta assim : Já é Natal, caramba , nem comprei nada por meus pais! :B...

Gente, vcs ja pensaram que o Natal não é só comilança e presentes, ele tem um significado! Sabem qual é? Se não ou se sim eu te conto:

O Natal ou Dia de Natal é um feriado comemorado anualmente em 25 de Dezembro (nos países eslavos e ortodoxos cujos calendários eram baseados no calendário juliano, o Natal é comemorado no dia 7 de janeiro), que comemora o nascimento de Jesus de Nazaré. A data de comemoração do Natal não é conhecida como o aniversário real de Jesus e pode ter sido inicialmente escolhida para corresponder com qualquer festival histórico Romano ou com o solstício de inverno. O Natal é o centro dos feriados de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no Cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal que dura doze dias.

Sei que Natal não é a mesma coisa que Ano Novo, mas como o post é sobre Fim de Ano eu queria aproveitar e perguntar : Vcs ja sabem oq vestir no ano novo??
NÃO, SIM??
Se a sua resposta foi NÃO leia as instruções abaixo:

Para MENINAS:
  • Não se façam de doidas e vão com decotes, vestidos curtos, shortinhos, enfim nada mto ousado!
  • Aconselho algo claro, se tiver frio um moletom bonito com uma calça jeans e para o calor uma blusa regata com um shorts NÃO MTO CURTO
  • E se for sair pra praia ou algum lugar um vestido cai mto bem!
Para MENINOS:

  • Aqueles shorts grandes ( não sei o nome , :P ) com alguma blusa esportiva com uma estampa "radical" e um tênis .
  • Não percam a cabeça e vão de boné pra trás com uma blusa mto ousada, com uma estampa mto "inapropriada"!
  • Para a praia ou um barzinho com os pais: regata, shorts e uma havaiana cairia mto bem!!!!!
Pergunta para as meninas ( claro, é sobre maquiagem ) :
Vcs já sabem o make que vcs vão usar????????
Se não , tenho umas super-dicas que peguei de uma notícia, da um look:

Se você não tem paciência para ficar horas em frente ao espelho se maquiando, nem habilidade para aplicar cosméticos, seus problemas acabaram. O Bolsa de Mulher correu atrás dos melhores maquiadores e conseguiu dicas incríveis para makes de festa sem estresse, em apenas cinco minutos. Dessa vez não tem desculpa: você vai estar linda no Natal e no Ano Novo. E o melhor: não vai se atrasar nem um minuto para as comemorações.

O maquiador David Mello, do salão carioca Ophicina do Cabelo, no Shopping Leblon, ensina um truque para uma "make express": "Depois de hidratar a pele, use uma sombra creme nos olhos, esfumaçando para cima. O tom pêssego é o must da estação e você pode aplicar com os dedos mesmo. Passe bastante rímel, gloss e blush. Já dá para levantar o astral e ir para um happy hour com os amigos". Viu? Mais fácil, impossível!

E se você pensa que vai ficar aquém das estrelas do cinema ou da TV, está enganada. Esse tipo de make é supertendência. "Se quiser ir para a balada, intensifique os olhos aplicando, com um pincel, uma sombra com mais brilho ou mais escura nas pálpebras superiores. Com um lápis preto, faça um risco rente aos cílios superiores e inferiores", acrescenta Mello.

Caso deseje um risco mais marcado, use delineador. Com um cotonete, sombreie o canto dos olhos fazendo um "V". Finalize com mais uma camada de rímel preto nos cílios superiores. Reforce o blush nas maçãs do rosto e passe um gloss ou batom nos lábios. O rosa nude está com tudo", conclui o especialista da Ophicina do Cabelo.

Estrela da noite


Quer arrebatar os corações na festa de Ano Novo? Mello lembra que a maquiagem para a noite deve ressaltar os traços, podendo explorar o olhar para aumentar a sensualidade no rosto. "Esse período permite o uso de cores mais fortes. Brilho para compor a maquiagem também é importante, então escolha sombras que apresentem esse recurso. Como os olhos já estarão em destaque, é aconselhável optar por um batom mais sutil, que valorize os lábios sem exagero."

Siga o passo a passo:

Primeiro, lave o rosto para eliminar as impurezas da pele. Escolha uma base no seu tom e espalhe uma pequena quantia na face (qualquer exagero pode dar um ar superficial). Evite tomar muito sol no dia da festa, caso contrário o tom do corretivo pode ficar discrepante. Nada pior que uma pele mal corrigida!

Use pó compacto com moderação, em especial se você apresentar pele seca. "Nos olhos, trace uma linha sobre os cílios com o delineador e depois use uma sombra escura (preta ou azul). O rímel deixará o seu olhar ainda mais penetrante. Finalize passando o lápis preto por dentro da linha dos cílios inferiores (traço fino e delicado). Para destacar, use blush nas maçãs do rosto, m
as sem carregar demais. Os tons alaranjados ou bronze ficam um luxo. Conclua com um batom claro e aumente o efeito dos lábios com um gloss", ensina Mello. Ligue o cronômetro e você verá: o make não leva mais que cinco minutos para ficar pronto!

Não precisa de mais explicação que isso, né??

Vocês vão fazer rabanada , ou ja fizeram, pra as famílias que não fizeram ainda aki está um belíssima receita

Ingredientes:
  • 2 gemas
  • 3 colheres de sopa de açúcar branco
  • 1 colher de leite
  • 1 colher de nata
  • baunilha em pó (opcional)
  • 12 fatias de pão de véspera
  • óleo
  • açúcar em pó
  • canela moída
  • frutas frescas
Como preparar a delícia:
Coloque as gemas dentro de uma tigela e junte o açúcar. Bata a gemada até obter um creme macio e espesso. Adicione aos poucos o leite e a nata. Bata um pouco mais e aromatize com 1 colher de café de baunilha em pó (opcional). Bata novamente. Molhe o pão com esta mistura e deixe embeber durante alguns minutos. Aqueça bastante óleo numa frigideira ou num recipiente fundo. Frite as fatias, poucas de cada vez, virando-as até dourarem uniformemente. Retire da fritura com uma escumadeira e escorra o excedente da gordura sobre folhas de papel absorvente. Polvilhe as rabanadas ainda quentes com açúcar e canela. Acompanhe com tiras finas de fruta fresca.

Aprenderam??
Se não, leiam mais uma vez!!!!


Mais alguma coisa que tenho que colocar?  *-)


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHH!!
A Comilança ( Ceia ) de Natal!


Oq vai te na sua casa??
É normal que no dia 25 ( hj ) se coma:
  1. Bolinha de frango ( ou sei la como se fala )
  2. Tender
  3. Bacalhau
  4. Batata
  5. RABANADA!
  6. Frutas Secas
  7. Frango
  8. Queijos
Oq eu e minha família comemos :
  1. Carne loca (encontra-se na loja de comida Vania, em Moema )
  2. Bolinha de frango
  3. Pizza ( as vezes )
  4. Macarrão
  5. Frutas secas
  6. Bacalhau
  7. RABANADA!
  8. Queijos
Bom, acho que acabou!!!!


Bjus,
ALICE!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário