8 de fevereiro de 2011

Google celebra aniversário de escritor francês Júlio Verne com logo sobre seu clássico

Para comemorar os 183 anos do nascimento do escritor francês Júlio Verne, morto em 1905, o Google desenvolveu um Doodle inspirado em uma de suas obras prima, Vinte mil léguas submarinas. Em seu Blog Oficial, a colaboradora do Google Doodler, Jennifer Hom, conta que a primeira vez que encontrou com o livro foi em uma biblioteca da sua cidade. "A capa era escura, tenebrosa e um pouco gasta - mas era a coisa mais espetacular que já vi. (...) A capa sozinha me fez entrar no livro, mas eu não quis estragar as possíveis histórias lendo de fato o livro. Olhando para trás, eu vejo que o que me fascinou foi a faísca criativa e a exploração imaginária que se seguiram. Desde então, me familiarizei com o seu trabalho e ainda acredito que a exploração é a essência dos romances de Verne. Suas histórias puxam o leitor para um mundo de infinito potencial, seja ele nas nuvens, na terra ou no mar".



Segundo o post de Jennifer, o logotipo do Google - ou simplesmente Doodle - em homenagem à Verne, tenta captar a sensação de exploração e aventura dos livros do escritos frânces. Usando CSS3, o Doodle permite ao internauta navegar no Nautilus (o submarino do livro) a quase 20 mil léguas apenas puxando uma alavanca. Para aqueles que utilizam dispositivos com acelerômetros e as últimas versões do Google Chrome ou do Firefox, basta inclinar o aparelho na direção que o internauta deseja explorar o mar que o Nautilus irá segui-lo.

Matéria pega do site da TERRA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário